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Consórcio Doutoral em Estudos Organizacionais


Acontecerá na FGV-EAESP um Consórcio Doutoral para alunos da área de Estudos Organizacionais aberto para todos os cursos de Doutorado em Estudos Organizacionais no segundo semestre. O Evento irá acontecer antes de dois eventos importantes: o I Colóquio Internacional de Estudos Organizacionais e a conferência da Iberoamericam Academy of Management. 

- Primeiro encontro: 21 de agosto de 2013. 
- Segundo encontro: 06 de dezembro de 2013.

Data limite de submissão: 30 de junho de 2013
    

Como se candidatar: consorcioeo@gmail.com
informações: consorcioeo@gmail.com    


 Mais informações na página do evento no Facebook: Informações sobre o Consórcio em E.O.   

                                                                                                                                                                                                                                              




Veja nossa programação na página inicial


                                                                                                                                                                                                                                              

Egos Montreal 2013


O Colóquio será uma oportunidade para a construção de várias pontes entre diferentes modos de entender as organizações contemporâneas e de fazer, comunicar e publicar a pesquisa organizacional. A metáfora ponte transmite a idéia de conexão, de unidade, de encontrar no meio do caminho. No entanto, nas palavras de Simmel ("Bridge e Porta", da Cultura, Teoria e Sociedade, 1994: 5): "Não teria sentido para conectar o que não é separado." Assim, há uma tensão dialética subjacente à noção de transição que oferece múltiplas possibilidades de interpretação imaginativa e reflexão crítica.

Todas as informações do Colóquio podem ser visualizadas em: Egos 2013

                                                                                                                                                                                                                                              

ALTEC - 2013


O Congresso de Gestão de Tecnologia Latino-Iberoamericano, vem por este meio, convidar, para contribuir e participar no XV Congresso de Gestão de Tecnologia Latino-Iberoamericano - ALTEC 2013, que se realizará em Portugal, na cidade do Porto, no final do mês de Outubro de 2013.

A realização pela primeira vez do congresso bianual da ALTEC em Portugal tem por objetivo contribuir para reforçar a atividade de investigação e difusão de conhecimento em "gestão de tecnologia" no espaço latino ibero-americano, estendendo o âmbito de ação da ALTEC aos países e comunidades de expressão portuguesa na Europa e em África. Pretende-se ainda estimular redes de cooperação internacional com ênfase no espaço latino ibero-americano, mas com dimensão, âmbito e impacto à escala global.

O XV Congresso da ALTEC será organizado com base nos temas listados em:

Todas as informações estão disponíveis no link a seguir: ALTEC 2013

A data limite de submissão dos resumos é no final de Março de 2013.

                                                                                                                                                                                

ENAPEGS 2013


É com muita satisfação que anunciamos a realização do VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS), em maio de 2013, e informamos a todos os interessados que a chamada de trabalhos já está aberta.


Para a edição do ENAPEGS 2013 a temática é “Territórios em Movimento: Caminhos e Descaminhos da Gestão Social e Ambiental”. O objetivo geral do evento é ampliar a discussão da gestão social como campo científico em (re) construção, por meio de reflexões teóricas e debates de experiências, fortalecendo a participação da comunidade científica local no debate nacional e a interação de pesquisadores, de representantes dos governos, da sociedade civil e do setor empresarial, em geral. Nesse sentido, o evento será organizado para receber pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação assim como profissionais que atuam no campo da gestão social e ambiental em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Chamada de trabalho: 18 de novembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013.Data de realização do evento: 27 a 29 de Maio de 2013.Local: Belém - PA.


PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O LINKENAPEGS 2013

                                                                                                                                                                                  




                                                                                                                                                                                  

Participação no SINAD


         Entre os dias 9 e 11 de novembro foi realizado o SINAD – Simpósio Nacional de Administração, do qual o LETRA participou na coordenação do tema Abordagem Interdisciplinar em Administração. Recebemos 15 artigos, sendo que 12 foram aprovados para apresentação oral durante o evento.
         As sessões de apresentação de trabalhos foram moderadas pelos componentes do LETRA Guilherme Borges, Isabel Silva, Thalita Gonçalves  e Robert Delano. Os trabalhos, apesar da diversidade de temas, geraram debates interessantes que convergiram para tópicos que têm sido debatidos no LETRA tais como: ensino de administração, relação entre teoria e prática, trabalho e responsabilidade social.
     Parabenizamos a organização e aos colegas que participaram do SINAD como organizadores, avaliadores, autores e moderadores.


Um comentário:

  1. Pessoal, é aqui mesmo que podemos comentar sobre o colóquio 'Conversações sobre teoria e prática na Administração'?
    Foi um evento extremamente proveitoso para mim com pessoas gabaritadas no assunto e que compartilharam suas experiências com os presentes.
    Com certeza, em alguns momentos pude refletir sobre esse assunto que é pertinente à academia.
    Parabéns a equipe organizadora pelo excelente trabalho e pela organização do evento, na pessoa da professora Cléria.
    Espero que tenhamos mais eventos como esse.

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